sexta-feira, 27 de julho de 2012

As estrelas, constelações e os signos.

As estrelas e as constelações


 Os céus são "obra" de Deus (Salmo 8:3; 19:1). Deus tem todas as estrelas numeradas e nomeadas (Salmo 147:4).
A Bíblia menciona três deles: Orion, o Urso (Ursa Maior), e "a serpente tortuosa" (Draco mais provável) em Jó 9:9; 26:13; 38:31-32; e Amós 5:8. As mesmas passagens também referenciar as Plêiades grupo estrela (as Sete Estrelas).
Jó 38:32, Deus também aponta para a "Mazzaroth", geralmente traduzida como "constelações" cada um em sua época. ". "Este é considerado por muitos como uma referência às doze constelações do zodíaco.

As constelações foram rastreados e estudados há milênios pelos povos antigos.

Os egípcios e gregos (Olhando para o alto e não vendo Deus, orientavam-se pelas estrelas, mas Deus falou com  a nação de Israel).
Eles sabiam do zodíaco e é usado para medir o início da primavera séculos antes de Cristo.
Aprenderam, que a constelação de Leão pode ser visto como uma representação celestial do Leão da Tribo de Judá (Apocalipse 5:5), e Virgem lembrando a virgem que deu à luz Cristo.

O Sol a  Lua e os planetas marcam o tempo em relação aos movimentos da Terra.

A Bíblia diz que as estrelas, juntamente com o sol e a lua, foram dadas para "Sinais" e "estações" (Gênesis 1:14). Muito usado pelo povos antigos durante a noite como fizeram o reis magos para localizar o local de nascimento do Senhor Jesus.
Deus disse a Abraão que teria uma descendência inumerável (Gn 15:5). Assim, toda vez que Abraão olhou para o céu à noite vendo as estrelas, ele teve uma lembrança da fidelidade de Deus e da bondade.
O julgamento final da terra será acompanhado por eventos astronômicos relacionados com as estrelas (Isaías 13:9-10; Joel 3:15, Mateus 26:29).
Leia sobre os astrólogos reais de o tribunal babilônico (queriam ser sabidos, não sábios) foram envergonhados pelo profeta de Deus Daniel (Daniel 1:20) e não tinham poder para interpretar o sonho do rei (Daniel 2:27).
O mesmo ocorre nos dias de hoje, bombardeiam com falsas informações através de signos, que há pessoas que nada fazem se não consultar o signo.
Deus em sua palavra diz que os astrólogos estão entre aqueles que serão queimados como palha no julgamento de Deus (Isaías 47:13-14).
Astrologia como uma forma de adivinhação é expressamente proibido nas Escrituras (Deuteronômio 18:10-14).
Deus proibiu os filhos de Israel de adorar ou servir o "exército dos céus" (Deuteronômio 4:19).
Várias vezes em sua história, no entanto, Israel caiu em pecado por não consultar Deus, mas as estrelas. (2 Reis 17:16 é um exemplo).


As estrelas devem despertar admiração poder de Deus, sabedoria e infinito.

Devemos usar as estrelas para manter o controle de tempo e lugar ao mesmo tempo, reconhecemos como Criador do imenso univeso. Nossa sabedoria vem de Deus, não das estrelas (Tiago 1:5).A Palavra de Deus, a Bíblia, é o nosso guia ao longo da nossa vida (Salmo 119:105).Bem aventurado é o homem que não segundo o conselho dos ímpios...(Salmo 1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário